24
JULHO
2017

16:27
No ar....
Em: 13/07/2017 às 08:22h por Onofre Ribeiro

Ainda muito jovem morava em Brasília, quando me vinculei a um grupo de pessoas ligadas à Maçonaria, interessadas em assuntos espiritualistas. A propósito, Brasília é muito ligada esses temas até mesmo pela sua origem muito fincada em teses espiritualistas. Ligações com o Egito antigo. Toda a planta da cidade e mesmo as medidas de alguns monumentos estão relacionadas a antigas medidas astronômicas presentes na egiptologia. Existe até um livro interessantíssimo chamado "Brasília Mística", e um vídeo no youtube do mesmo autor, explorando o lado egípcio de Brasília. Mas isso é uma longa conversa...

Em Mato Grosso logo quer cheguei em 1976 acabei por me envolver nesses mesmos temas, agora voltados para o terceiro milênio e as suas grandes transformações de todas as naturezas. Frequentei grupos dentro da Maçonaria e fora dela. Ainda hoje milito nesses temas, cada vez mais profundos. Como acompanhei a evolução dessas percepções, a distância entre os primeiros contatos e hoje, é monumental. O mundo transformou-se enormemente e continua se transformando.

Imagine falar-se em computadores há 40 anos, em internet, hoje em redes sociais e em inteligência artificial. Quem diria imaginar os processos de automação nas produções industriais? Um universo de transformações em menos de 50 anos. Um milhão de anos de mudanças em meio século.

Porém, hoje não só a velocidade, mas a qualidade das transformações confirma tudo e muito mais discutidos nessas últimas décadas. No momento atual em que o mundo desmorona velhos conceitos da economia, da política e do social, o Brasil também mergulha fundo nas suas próprias mudanças. Quem pensa que estamos navegando ao acaso está completamente enganado.

Através de processos de linguagens que não vem ao caso discutir nesse espaço que é público e poderia gerar controvérsias, o planejamento dessas mudanças se comunica de forma eficiente. Existe um efetivo planejamento e pensadores nessa outra dimensão. Na verdade, nem sei se é uma dimensão só. Podem ser várias. Mas o fato é que existem pensadores lá, tal qual como cá também existem.

Tudo o que está acontecendo está muito planejado. Desconstrução e reconstrução. Estamos no meio da desconstrução e ao mesmo tempo no meio de uma incipiente reconstrução. Quem se interessar pelo assunto pode acessar um vídeo muito interessante no youtube. Não é o único, mas a linguagem deste é bem, acessível. É o "Data-limite – Chico Xavier". Tem muitos outros de outros autores e de outras orientações filosóficas..

De qualquer modo, o que gostaria de deixar neste artigo é a informação de que estamos no meio de uma mudança mundial. Já foi melhor, já pior e será melhor....

Mas é bom assistir aos vídeos...!

Compartilhar
Imprimir   Voltar
Receber Newsletter
 
 

Onofre Ribeiro
onofreribeiro@terra.com.br | facebook.com/onofreribeiro
msn: astro285@hotmail.com